Tem linha cruzada na comunicação ai dentro do seu escritório de contabilidade?

Uma desculpa que não pode ser admitida em 2022 é a “falta de comunicação”. Não dependemos de telégrafo, telegrama ou rádio de ondas curtas. Não precisamos de pombo-correio. Podemos falar com qualquer pessoa do mundo de graça por aplicativos de mensagens, por redes sociais e por plataformas de reuniões virtuais.

Se o meio existe, é farto e é de graça, o problema é a mensagem: você não está sabendo aproveitar a tecnologia para se comunicar com a sua equipe!

E talvez esteja falhando em transmitir a mensagem até quando está frente a frente com um funcionário.

É da sua cabeça, e na sua fala, que nascem as linhas cruzadas e cheias de ruídos que atrapalham o bom funcionamento do escritório de contabilidade. Se os colaboradores têm dúvidas, é porque a explicação não foi clara, correta e concisa.

Você, gestor, e todos os líderes, precisam aprender a transmitir as demandas com qualidade. É necessário ter certeza de que a equipe compreendeu O QUE precisa fazer, COMO precisa fazer e para QUANDO precisa fazer.

Enquanto todos estiverem batendo cabeça em um redemoinho de incertezas, tarefas continuarão sendo entregues com atraso e incompletas. Os resultados serão insuficientes. Os clientes do escritório não vão parar de reclamar.

Tudo porque você diz A e seu funcionário entende B.

Para aprender a corrigir as falhas de comunicação do seu escritório de contabilidade, clique no link abaixo e preencha nosso relatório de diagnóstico, uma ferramenta gratuita de autoavaliação. Em até 48 horas, entraremos em contato para marcar uma reunião para que possamos nos conhecer e entender melhor seus desafios.

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O primeiro passo para uma comunicação perfeita precisa ser dado por você!