Quando você promove errado, perde dois funcionários! Deixa de ter um ótimo colaborador e passa a contar com um péssimo chefe. Ou seja, as duas funções são enfraquecidas, e seu escritório de contabilidade fica com um rombo de produtividade e um vazio de gestão.
Péssimo cenário, né? Isso acontece em quase todas as empresas. O problema acontece porque, ao invés de avaliar quais qualidades o profissional precisa ter para ocupar o novo cargo, a empresa analisa seu histórico, suas contribuições ao longo de anos.
O processo é conduzido com um olhar no passado, e não no futuro!
Seu técnico contábil pode ser um profissional competente, talentoso, comprometido e merecer uma promoção. Mas ele tem os requisitos necessários para gerenciar a equipe? Para instruir e cobrar? Para lidar com desentendimentos internos? Para contribuir com o planejamento de longo prazo do negócio?
Talvez tenha, mas você tem certeza? Se não tiver, não promova!
Primeiro, chame a Águia. Nós identificamos os talentos internos do seu escritório de contabilidade, montamos um Plano de Job Rotation e definimos papéis e responsabilidades de cada função.
Assim você terá certeza de que está promovendo a pessoa certa, ou de que precisa buscar esse talento gerencial no mercado.
Mas e o técnico contábil talentoso? Nunca será premiado? Bem, existem outros tipos de reconhecimento que não envolvem mudança de cargo, e podemos te ajudar a definir isso também.
Temos uma ferramenta gratuita de autoavaliação que você pode preencher agora. Clique no link abaixo e responda ao relatório de diagnóstico. Em até 48 horas, entraremos em contato para marcar uma reunião para que possamos nos conhecer e entender melhor seus desafios.