Seu escritório de contabilidade precisa MESMO contratar mais funcionários?

Sobrecarregar seus funcionários é uma péssima estratégia. Mas ter uma equipe maior do que o necessário também não faz sentido. E gera custos altos e perigosos.

Imagine pagar os salários e benefícios de 10 pessoas quando, na verdade, 7 dariam conta do recado. Calcule o quanto a sua empresa economizaria em um ano. É um dinheirão, né?

Quando a demanda é alta e a coisa aperta, é natural que os funcionários reclamem, peçam reforço, lamentem a quantidade excessiva de trabalho. E você, gestor, diante do caos, logo aciona o RH e abre uma ou duas vagas.

Mas antes de fazer isso, analise a produtividade da equipe.

Verifique se cada colaborador é eficiente.

Porque é normal, em toda empresa, encontrar excelentes trabalhadores e outros que passam o dia enrolando, postergando, deixando a hora passar.

Gente que se perde no labirinto das redes sociais, que passa um terço do dia curtindo, comentando, rindo de memes e vídeos. E dando prejuízo para a sua empresa!

Então, ao invés de sair contratando sem rumo nem freio, invista, primeiro, na qualificação da equipe.

Com um bom treinamento, quem é improdutivo passa a ser mais útil. E quem já é bom se torna excelente.

A solução, muitas vezes, está dentro de casa! É só você ficar atento. E claro, se não tiver jeito, se houver no escritório um “braço curto” que não tenha conserto, é melhor trocá-lo do que contratar mais um funcionário.

Nós podemos te ajudar a fazer toda essa análise e, também, a treinar os colaboradores. Clique no link abaixo e preencha nosso relatório de diagnóstico, uma ferramenta gratuita de autoavaliação. Conte quais são os problemas de produtividade no seu escritório de contabilidade. Em até 48 horas, entraremos em contato para marcar uma reunião para que possamos nos conhecer e entender melhor seus desafios.

https://bit.ly/3PojCfl

Preencha o diagnóstico agora mesmo! Não seja você o “braço curto, o “Horácio” da sua empresa. Dê o bom exemplo!